Amigos do Blog

Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de março de 2020

Agradecendo e apresentando João Bosco Tavares...



João Bosco Tavares, é um músico, cantor, compositor e escritor... um grande poeta, na verdade. Nascido em Guaratinguetá, interior de São Paulo, em 12 de setembro de 1965, de origem humilde e cuja maior inspiração musical é seu pai, que cantarolava para João quando esse ainda era um menino. 

Em 1980, quando teve contato com o violão, estudando no Seminário Santo Antônio na cidade de Agudos, Estado de São Paulo, começou o seu estudo de música e também de literatura. Em vista disso, começou a compor suas próprias canções... e assim em 1984, após sair do Seminário se lançou nessa grande aventura chamada música, cantando em barzinhos. 

Em 1998, João Bosco Tavares entrou para a Universidade Salesiana na cidade de Lorena (São Paulo), no curso de psicologia -passo importante para refinar sua sensibilidade e conhecimento sobre as relações humanas, ajudando e aprimorando sua capacidade técnica na produção de sua arte, tanto literária, quanto musical. Diga-se de passagem, João é bom em ambas as coisas. 

Em 2002, João Bosco Tavares, sofreu um entrave do destino, e após ter passado por uma cirurgia na cervical, teve uma queda, que o manteve afastado de todas as suas atividades, pois ficou por um longo período na condição de tetraplégico, deixando-o preso ao seu leito... porém, ao contrário de todas as previsões, na condição de cadeirante, lança seu primeiro álbum, “Metades, de 2010, e também o seu primeiro livro “Inquietude - A história de um João”, e assim vieram outros trabalhos como o segundo livro, "Um Encontro Profundo", de 2012, o CD “João Bosco interpreta amigos”, também de 2012, e o CD “Partidas e encontros”, de 2014.


Como bem diz o título do excelente livro, inquieto, ele não parou por aí. 

Em 2016, João Bosco Tavares alçou um voo maior, lançando seu primeiro DVD, “Luau Acústico”, com a participação de vários amigos e parceiros musicais. 

Com este acervo, João Bosco Tavares, vem ganhando notoriedade. Levando a compor com músicos de todo país como, Adriano Abreu (Azusa), Celso Galvão, Ricardo Leão, John Campos e Levi Barreto, entre outros. Ampliando assim e refinando suas obras, fazendo-o ganhar ouvintes pelo Brasil à fora, e também fora do País. Hoje seus vídeos (alguns dentro da área de psicologia), escritos e músicas, continuam embalando os corações, animando outros cantores a interpretar suas canções, no Brasil e na Europa. 


Esse grande artista, com tamanha inquietude artística e carisma incomparável, tem por influência musical a nossa vasta MPB. Figuras como Zé Geraldo, Chico Buarque e toda a velha guarda da nossa boa música, povoam o seu universo de inspiração. 


Para João Bosco Tavares, cantar transcende a existência. E segundo a sua própria definição, e bem aceita por seus fãs, pois é a pura verdade, é:

 “canção que verte, feito água e busca meios de chegar à imensidão do mar”. 

Ouvir João Bosco Tavares é perceber o quanto as suas canções comovem e chamam para um diálogo com a alma. 

Esse é João Bosco Tavares, conhecê-lo é aprimorar a sua sensibilidade.. e Deus sabe o quanto andamos precisando disso.


Assista um pouco do meu depoimento sobre ele em:








Onde encontrar Joâo: 



A poesia quando boa, tem música nas palavras, e ai, é só dançar, com métrica ou não!
Abraços, sempre!!!...
Mu®illo diM@tto

Um comentário:

  1. Grande Murillo, gratidão sempre por seu carinho e amizade, Deus lhe abençoe e te devolva o melhor que a vida puder lhe dar. Abraço Fraterno!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado visitante amigo(a) pelo seu comentário, por favor aguarde minha aprovação. Volte sempre!