Amigos do Blog

Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Princesa do Meu Lugar ( de Belchior), por Daíra e Elba Ramalho



Início da Carreira:

A cantora Daíra, nascida em Niterói - RJ, iniciou sua carreira ainda criança, cantando no programa Gente Inocente da Rede Globo, onde conquistou o primeiro lugar logo em sua primeira aparição, e no teatro musical.


Aos 21 anos foi considerada atriz revelação ao protagonizar o musical Baby (Broadway), sendo aclamada pela crítica e pelo público. Seu disco de estreia, “Flor”, lançado em 2014, foi selecionado no Prêmio da Música Brasileira de 2015.

Sua voz e interpretação expressivas chamaram a atenção de grandes nomes da música, como Roberto Menescal, com quem gravou uma série de discos para o Japão e uma participação no programa Som Brasil.


Daíra Canta Belchior:

Estreou os espetáculos “Flor Pela Estrada” e “Daíra Canta Belchior”, uma homenagem à obra do icônico cantor e compositor. Com direção musical de Rodrigo Garcia, a apresentação une a versatilidade de Belchior com o folk-blues-rock do violão e violas caipiras de Daíra e do guitarrista Augusto Feres.

Em 2016, lançou o disco “Amar e Mudar as Coisas”, em que revive a obra de Belchior. A gravação da voz e violão aconteceu ao vivo, em uma mesma sala, sem edição, trazendo ao álbum uma organicidade muito grande. O disco contou com as participações dos músicos: Alex Merlino (bateria), Augusto Fere (guitarra), Ismale (acordeon), Miguel Dias (contrabaixo), Pedro Fonseca (teclados), além do violão exuberante de Rodrigo Garcia.

Fonte: Site oficial da cantora.

Daíra com mauricio_tizumba em BH
na apresentação de Amar e mudar todas as coisas
Essa reunião, um bom "arreuni" por sinal, com a sempre excelente Elba Ramalho, foi no Teatro Riachuelo (rua do Passeio, 38/40 - Centro, Rio de Janeiro - RJ), no dia 12 de Dezembro de 2017. 


Letra de "Princesa do Meu Lugar"
Autoria: Belchior.

Se me der vontade de ir embora,
Vida adentro, mundo a fora
Meu amor, não vá chorar
Ao ver, que o cajueiro anda florando
Saiba que estarei voltando, princesa do meu lugar

A terra toda é uma ilha
Se eu ligo, meu radinho de pilha
Terás notícias de mim entre as carnaubeiras
Meu amor é um passarinho
Pode fugir da tua mão,
Não dances, não dances pelo caminho
Ou não vou-me embora não

Não há pranto que apague
Dos meus olhos o clarão
Nem metrópole onde eu não veja
O luar, o luar do sertão!



A banda, que tão bem acompanhou o evento, tinha como integrantes: 
Rodrigo Garcia - violão de aço 
(e também a produção musical do CD Amar e Mudar as Coisas - Daíra canta Belchior -2017).
Marcos Arcanjo - violão.
Meninão - Sanfona. 
Anjo Caldas - Percussão.
Durval Pereira - Zabumba.
Tostão Queiroga - Bateria.
Ney Conceição - Baixo.

Ficha técnica:
Captação de Áudio - Mario Jorge e Flavio Correa
(Áudio cedido por Teatro Riachuelo e GabiSom)
Mixagem - Mario Jorge
Iluminação - Jarbinha
Vídeo - Jerimundo Filmes. 
Filmagem - Alexandre Kubrusly e Mariana Moraes 
Edição - Igor Leite.
Produção Executiva - Rebeca Bevilacqua.
Produção do espetáculo - Hildo de Assis

Os agradecimentos ficaram por conta:  
Elba Ramalho e equipe, Alexandre Valentim, Carlos Saboia, Patrícia Rocha, equipe do selo Porangareté e equipe do Teatro Riachuelo. 


Daíra é uma dessas cantoras que gosta do contato com o seu público.. e assim é, sempre atenciosa com seus fãs, posta quase que todo dia sua rotina em relação aos seus trabalhos... aqui segue um relato, de quando ela se preparava para uma apresentação em São Paulo:

"Está cada vez mais perto SP!

Quando eu tinha 15 anos fui pra São Paulo pela primeira vez, pra fazer um teste prum musical da Broadway... me lembro da dedicação em estudar e cantar aquele solo da forma mais linda que conseguia... me lembro da cara dos gringos na banca julgadora dizendo " beautiful". Mas não passei... e outros tantos testes enfrentei, em SP, tentando furar essa bolha... Broadway rolou pra mim aqui no RJ, sempre cantando o script alheio... e eu já tava querendo surfar em outras ondas... depois cheguei em SP com o maestro Arthur Verocai, no espetáculo dele, junto com o Danilo Caymmi... foi um convite maravilhoso, mas ainda assim, não era o meu roteiro que estava ali.



Hoje preciso dividir com vocês que o poder de chegar em SP com meu próprio espetáculo, com a minha direção e ideias (junto com @rodrigofgviola e @augusto_feres ), ainda me espanta!



E foi pegando um ônibus para SP, para mais um teste de musical que tomei a decisão de que eu iria entrar pro selo @porangarete... o convite veio só depois, mas minha mente já emanava aquilo. ♡



49 ingressos já foram vendidos sem nem anunciarmos o local e data da apresentação ainda... muito obrigada meus fãs de São Paulo, e vocês não imaginam a ansiedade minha de chegar e cantar Belchior pra vocês, que são meu público mais expressivo, depois do rio... 🌻💘

Aqui estamos preparando tudinho pra chegar bonito!!!

Em breve anunciamos data e local pra vocês e link pros ingressos!

Obrigada todos os envolvidos!"


Assim é Daíra.

Capa do álbum flor. Seu primeiro trabalho.
LINKS DAÍRA:

LINKS AMAR E MUDAR AS COISAS











A poesia quando boa, tem música nas palavras, e ai, é só dançar, com métrica ou não!
Abraços, sempre!!!...
Mu®illo diM@tto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado visitante amigo(a) pelo seu comentário, por favor aguarde minha aprovação. Volte sempre!