Amigos do Blog

Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Purple Rain de Prince, por Miche Braden e Scott Bradlee



Purple Rain de Prince, por Miche Braden e Scott Bradlee.

Miche Braden (nascida em 1953) é uma atriz, cantora e compositora estadunidense de jazz e intérprete teatral, conhecida por suas atuações no palco desempenhando o papel de Bessie Smith e também de Billie Holiday. Braden, é originária de Detroit, e originou o papel de Bessie Smith em 2000 em "The Devil’s Music: The Life and Blues of Bessie Smith" (A música do diabo: a vida e o blues de Bessie Smith). Braden foi chamada de "a maior força da natureza deste lado do furacão Harvey". Ela se apresentou no musical em todo o país, incluindo em uma turnê fora da Broadway em 2001, e novamente em 2011, além de atuar como diretora musical e escrevendo músicas. Ela foi indicada ao prêmio Helen Hayes por sua atuação em 2018.



Scott Bradlee é um músico, pianista, compositor, e arranjador musical americano. É conhecido pelos seus vídeos virais no YouTube, incluindo os seus trabalhos com o coletivo Postmodern Jukebox*.

*Postmodern Jukebox, também conhecido pelo acrônimo PMJ, é um coletivo musical fundado por Scott Bradlee, em 2011. A banda é conhecida por produzir versões cover de músicas populares em estilo vintage*, remetendo ao início do século XX. O canal do grupo no YouTube ultrapassa 1 bilhão de visualizações e possui mais de três milhões de inscritos.

*Vintage - Os aparelhos de som antigos, e outros instrumentos ligados a música, que ainda mantém a sua alta fidelidade e qualidade, são considerados vintage pela raridade, por não mais serem fabricados (como os gravadores de rolo) e pela qualidade sonora que não encontra similares nos aparelhos atuais, dentre outros motivos.

Alguns exemplos de vintage fabricados no Brasil são o superior conjunto "Esotech" da Gradiente e o conjunto da "Linha 5000" da Polyvox. Exemplos de algumas marcas internacionais que fabricaram muitos aparelhos que, atualmente, são considerados vintage, são: Sansui, Marantz, Akai, Nakamichi e Pioneer.

A poesia quando boa, tem música nas palavras, e ai, é só dançar, com métrica ou não!
Abraços, sempre!!!...
Mu®illo diM@tto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado visitante amigo(a) pelo seu comentário, por favor aguarde minha aprovação. Volte sempre!