Amigos do Blog

Total de visualizações de página

sábado, 29 de setembro de 2018

O bom rap na Bahia...

Diogo Álvaro Ferreira Moncorvo (Salvador, 11 de janeiro de 1996), mais conhecido como Baco Exu do Blues, é um cantor e compositor, que foge do eixo Rio/São Paulo, e é, conhecido por ser um dos maiores rappers da música contemporânea brasileira. 

Baco começou a ganhar popularidade após o lançamento da faixa "Sulicídio", composta em 2016 com o rapper Diomedes Chinaski, em que ambos fazem críticas aos cenário nacional do rap, concentrado nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, reivindicando mais visibilidade para a produção musical de outros estados brasileiros. 

Em setembro de 2017, Baco lançou o seu primeiro disco solo, "Esú", aclamado pela mídia e pela crítica. O álbum constrói uma ponte entre fé, morte, amor, literatura, como nas citações aos escritores Jorge Amado, Machado de Assis e Mário de Andrade, fotografia, com inspirações no artista baiano Mario Cravo Jr. e cinema, como em canção homônima a ficção científica do cineasta Pedro Almódovar, "A Pele que Habito".

Com o álbum, Baco foi indicado ao Troféu APCA 2017 nas categorias Artista Revelação, Música do Ano e Disco do Ano. "Te Amo Disgraça", uma das canções do álbum, foi laureada como a Melhor Música de Rap pelo site Genius, através do Prêmio Genius Brasil de Música 2017.

Ainda em 2017, Baco Exu do Blues foi laureado como Artista Revelação pelo Prêmio Multishow de Música Brasileira. Na ocasião, o artista também teve a sua canção "Te Amo Disgraça" eleita a Canção do Ano pelos júris.

Foi eleito o 5º melhor disco brasileiro de 2017 pela revista Rolling Stone Brasil. Dentre as principais características de Baco, estão suas fortes metáforas com letras cruas e poéticas, que falam sobre amor, sexo, poder, religião e sociedade.

Discografia:

Esú (2017).





Bluesman (2018)








Parte do texto extraido do Wikipedia.

A poesia quando boa, tem música nas palavras, e ai, é só dançar, com métrica ou não!
Abraços, sempre!!!...

Mu®illo diM@tto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado visitante amigo(a) pelo seu comentário, por favor aguarde minha aprovação. Volte sempre!