Amigos do Blog

Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Passoca... mais um violeiro dos bons.



Passoca... esse é um dos violeiros em que mais admiro. Um instrumentista genuinamente caipira, como bem assume... canta melodias clássicas do nosso regionalismo e também compõe maravilhosamente. Passoca possui uma voz anasalada e isso o diferencia de outros cantadores... não há como ouvir sua voz,  e não dizer que é ele que está cantando, é uma marca registrada. Seu humor irreverente o torna também um dos cantadores caipiras mais divertidos que há.

Marco Antônio Vilalba, nascido em Santos - SP, em 21 de novembro de 1949, arquiteto por formação, tem como influências musicais o "bossa novista", João Gilberto, e o musicalmente eclético, Chico Buarque. Inicialmente Passoca começou tocando bateria e depois violão... mas só quando se redescobriu na viola caipira é que alcançou a sua plenitude sonora. Em muitas entrevistas diz que Renato Andrade, e posteriormente, Renato Teixeira e Almir Sater foram os responsáveis por essa mudança musical. Que bom, afinal a pureza de Passoca trouxe para a musica caipira um reforço e tanto. 

Passoca é mais uma preciosidade da nossa música, que a grande mídia ignora... mas que comumente é visto no Programa Sr. Brasil, de Rolando Boldrin, e no Programa Arrumação, que recentemente voltou a ativa, e é conduzido novamente pelo talentoso Saulo Laranjeira, pela Rede Minas, todos domingos as 11 horas da manhã. Que bom que existam bons programas de entretenimento, além desses que propagam a mesmice nas TV's brasileiras...  

Entrevista com Passoca...

Passoca se apresenta no programa Sr. Brasil...

Página no Facebook sobre Passoca...

A música quando boa, instrumental ou não, tem poesia.
E ai, só ai, que é cultura!
Abraços, sempre!!!...
Mu®illo diM@tto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado visitante amigo(a) pelo seu comentário, por favor aguarde minha aprovação. Volte sempre!